logo RCN

Força tarefa irá intensificar fiscalização de medidas restritivas

  • Lana Correa Pinheiro Jornalista - SECOM - Prefeitura de Concórdia une forças com autoridades com poder fiscalizatório para buscar cumprimento das restrições impostas no combate do coronavírus

Prefeitura de Concórdia une forças com autoridades com poder fiscalizatório para buscar cumprimento das restrições impostas no combate do coronavírus

A Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Defesa Civil do município, está unindo forças com as demais autoridades, com poder fiscalizatório, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares e Bombeiros Voluntários, para realizar uma força tarefa nos dias 7, 8 e 9 de agosto. O objetivo é intensificar a fiscalização quanto ao cumprimento das medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus, principalmente o uso obrigatório de máscara.  

Os representantes das entidades estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, para planejar e organizar as equipes e horários de fiscalização. O trabalho conjunto vem para reforçar a necessidade de manter todas as medidas restritivas, para que não haja alteração no cenário da Covid-19 no município. Muitas pessoas, imaginando que o pior já passou, estão deixando alguns cuidados de lado e isso pode ser muito prejudicial na disseminação da doença, que ainda não está controlada e nem mesmo tem uma vacina preventiva.

Além da cobrança em torno do uso obrigatório e correto das máscaras, as equipes também irão fiscalizar o uso de parques e espaços de lazer, que continuam proibidos, por decreto. Dessa forma, houve o isolamento de bancos que estão em praças, principalmente na Praça Dogello Goss, que normalmente junta algumas pessoas, que acabam esquecendo ou se abstendo desta medida restritiva.

Lana Correa Pinheiro

Jornalista - SECOM


Laboratório Nidus auxilia órgãos do Governo a solucionarem desafios com uso de tecnologia e inovação Anterior

Laboratório Nidus auxilia órgãos do Governo a solucionarem desafios com uso de tecnologia e inovação

Espondilite anquilosante: saiba como amenizar os sintomas da doença Próximo

Espondilite anquilosante: saiba como amenizar os sintomas da doença

Deixe seu comentário