logo RCN

Eskudlark é escolhido para compor o Tribunal Misto do Impeachment

  • - Deputado estadual Mauricio Eskudlark (PL).

Com 30 votos dos 40 possíveis, o deputado estadual Mauricio Eskudlark (PL) foi um dos 5 escolhidos, na tarde desta quarta-feira (23), para compor o Tribunal Misto do Impeachment que irá deliberar sobre o pedido de processo de impedimento movido contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e a vice Daniela Reinehr (sem partido).  

O tribunal misto é formado por 10 pessoas, cinco deputados eleitos que são Mauricio Eskudlark (PL), Kennedy Nunes (PSD), Sargento Lima (PSL), Luiz Fernando Vampiro (MDB) e Laercio Schuster (PSB), além de cinco desembargadores escolhidos através de sorteio, que são: Cláudia Lambert, Rubens Schulz, Sérgio Rizelo, Carlos Alberto Civinski e Luiz Felipe Siegert Schuch.

Eskudlark afirmou que recebe com muita responsabilidade a missão delegada pelos colegas deputados. "Vamos com muita prudência analisar os fatos, e dentro dos princípios da justiça buscar o melhor para o estado de Santa Catarina", disse.

Sob o comando do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Ricardo Roesler, o colegiado vai analisar a denúncia, e caso seja acatada, inicia o processo de julgamento para o governador e a vice, sendo que ambos ficam afastados de seus cargos pelo período de até 180 dias.


Saretta volta a cobrar regularização no fornecimento de medicamento para câncer de mama Anterior

Saretta volta a cobrar regularização no fornecimento de medicamento para câncer de mama

Após eventos climáticos, 342 escolas da rede estadual estão com manutenção em andamento ou concluída Próximo

Após eventos climáticos, 342 escolas da rede estadual estão com manutenção em andamento ou concluída

Deixe seu comentário