logo RCN

Escola do Distrito de Planalto receberá investimento de R$ 1,5 milhão

  • Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM - Foi lançado o edital para reforma e ampliação da Escola Básica Municipal Romeu De Sisti

Foi lançado o edital para reforma e ampliação da Escola Básica Municipal Romeu De Sisti

O prefeito Rogério Pacheco anunciou hoje (28) o processo licitatório para a reforma e ampliação da Escola Básica Municipal Romeu De Sisti, do Distrito de Planalto. O ato contou com a participação do secretário municipal de Educação, Neuri Comin, a diretora da escola Rosemari Zanfonato, o presidente da APP, Vilson Picolli e alguns colaboradores da escola, respeitando as restrições por causa da Pandemia da Covid-19.

A abertura dos envelopes com as propostas acontecerá no dia 01 de Fevereiro e a obra terá um prazo de execução de 240 dias após a entrega da ordem de serviço. Além da reforma completa em toda a estrutura, a escola ganhará um espaço administrativo, acessibilidade total, cisternas, estacionamento, e acesso para ônibus escolar com desembarque em área coberta.

A diretora da escola, Rosemari Zanfonato, comemorou muito as melhorias que serão realizadas. A escola estará completando 73 anos de existência neste ano e atende 142 alunos da pré-escola ao nono ano, nos períodos da manhã e tarde, das comunidades de Linha Gasperini, Linha dos Gaios, Barra Seca, Linha Cedro, São Braz, Vargem Bonita, Santa Cecília, Lageado das Pombas, Linha De Carli, Lajeadinho e Linha Tateto.

O prefeito Rogério Pacheco destacou que a obra segue o planejamento da Administração Municipal em realizar melhorias nas atuais unidades escolares e também de construir novas escolas como foi o caso da Escola Eugênio Pozzo (Bairro dos Estados) e Maria Melânia Siqueira (Bairro Nazaré). "Nós temos a convicção de que o investimento em educação é o melhor investimento que podemos fazer para assegurar um futuro melhor para as nossas crianças", comentou Pacheco.

O secretário de Educação, Neuri Comin, anunciou que além de Planalto pelo menos outras 10 unidades escolares estão recebendo melhorias, além de equipamentos. Recentemente a secretaria repassou 207 computadores para as escolas e em breve também fará a aquisição de notebooks. "O uso da tecnologia na educação é algo que veio para ficar com o surgimento da Pandemia, então precisamos cada vez mais dar condições para nossos professores e alunos alcançarem os resultados que queremos", enfatizou Comin.

Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM


Joaçaba compartilha sua experiência com modelo destaque de Controladoria para municípios de Erval Velho e Jaborá Anterior

Joaçaba compartilha sua experiência com modelo destaque de Controladoria para municípios de Erval Velho e Jaborá

Lacerdópolis recebe vacina contra o Covid-19 Próximo

Lacerdópolis recebe vacina contra o Covid-19

Deixe seu comentário