logo RCN
Eleição 2020 em Capinzal (SC)

Entrevista 2020 - Entrevistas jornalísticas eleição 2020 em Capinzal (SC)

Edição nº1.477, de 23/10/2020, quarta entrevista.

Eleição 2020 em Capinzal (SC), chapas majoritárias

Coligação "CAPINZAL AINDA MELHOR", tendo como candidatos na chapa majoritária prefeito a reeleição Nilvo Dorini (MDB) e a vice-prefeita, também a reeleição Noemia Maria Bonamigo Pizzamiglio (PL). Coligação composta MDB - PL - PSDB - PSD e SOLIDARIEDADE. 

Coligação "Juntos por um novo Capinzal - RENOVAÇÃO - Amigos do Povo", tem como candidatos na chapa majoritária a prefeito Bruno Michel Favero (Republicanos) e pré-candidato a vice-prefeito Flavio Mattos (Republicanos). Coligação composta pelos PROGRESSISTAS (PP), PDT e PODEMOS.  

Coligação "GOVERNO PRESENTE": COMPROMISSO E TRABALHO POR VOCÊ, tem como candidatos na chapa majoritária os candidatos a prefeito Kelvis Borges (PP) e a vice-prefeito Israel Boniek Gonçalves (PDT). Coligação composta pelos PROGRESSISTAS (PP), PDT, PODEMOS e DEM.  


As perguntas são:

1) Capinzal tem ou não problema de Acessibilidade e Mobilidade Urbana? Se tem como pretende resolver os problemas de circulação de veículos automotores, de pedestres, principalmente para aqueles cegos ou com certa deficiência visual, inclusive as dificuldades de locomoção a exemplo do cadeirante e aqueles que usam de muletas e bengalas?

2) Loteamentos irregulares ou sem infraestrutura e estrutura tira as perspectivas de vida dos moradores, podendo ser considerados cidadãos sem direitos, mas lhes é cobrado obrigações. Quanto ao loteamento São Roque que se quer a coleta de lixo é feito dentro do mesmo, e sim, fora dele, consequentemente, não tem pavimentação das ruas e nem passeios públicos, ainda das três entradas e saídas, apenas uma delas tem melhores condições de uso. Caso for eleito, o que os moradores do loteamento São Roque podem esperar, a exemplo de outros loteamentos com a mesma situação?

3) Existe ou não a necessidade da prefeitura pagar aluguel para funcionar os serviços públicos em bens de terceiros? Caso eleito for, continuará a fazer o mesmo ou que mudança pretende realizar?

4) Como legislador e também sendo a exemplo dos demais vereador representante na condição de fiscal do povo, como vê a máquina administrativa nos últimos mandatos e atualmente quanto a Prefeitura? Se acha que está inchada ou enxuta como diminuir o tamanho, da mesma forma se está enxuta, então o que aumentar ou acrescentar em termos de Secretarias, subsecretarias, diretorias, departamentos, assessorias, gerências, coordenarias, enfim, funcionários públicos efetivos ou comissionados?


As perguntas são:

1) Como analisa o atual pleito eleitoral duas coligações, uma maior e outra menor diante de uma chapa pura? Existe ou não acordo para receber apoio, a exemplo de secretarias, diretorias, enfim, cargo de confiança, ou seja, promessa a ser cumprida caso for eleito?

2) Sabe-se que no entra e sai governo as prefeituras incentivam a população a comprar nas empresas locais da cidade. Comprando no comércio local você ajuda a desenvolver o município, com mais qualidade na saúde, educação, segurança, emprego e infraestrutura. Não basta só povo, e sim, a Prefeitura incentivar a participação do comércio local nas licitações e parar do poder público comprar fora o que pode comprar na comunidade. Qual é a sua meta a Prefeitura dando exemplo e não só esperar do povo comprar no comércio local?

3) A campanha eleitoral propriamente dita, tem plano de governo impresso, sendo que estão ou não distribuindo para avaliação do povo? Além do plano de governo, os volantes, os ditos santinhos e outros impressos da chapa majoritária e proporcional foram feitos no comércio local ou fora? Comente ou justifique?

4) Problemas enfrentados por boa parte do povo: não ter a casa própria, empresas indo fora buscar mão de obra, má prestação de serviços de telefonia móvel, sendo sinal de baixa qualidade e certa cobrança irreal, preço da energia elétrica ultimamente mais alta de todos os tempos, enfim, o que fazer para socorrer o povo? Seria ou não um dos caminhos usar do poder para solicitar ações e serviços para coibir abusos ou fortalecer o Procon para tanto?







Governo autoriza Petrobras a importar gás da Bolívia Anterior

Governo autoriza Petrobras a importar gás da Bolívia

Confira os principais assuntos da sessão desta segunda, dia 26 Próximo

Confira os principais assuntos da sessão desta segunda, dia 26

Deixe seu comentário