logo RCN

Eleição 2020 em Capinzal (SC)

ENTREVISTAS - Coligação "CAPINZAL AINDA MELHOR", tendo como candidatos na chapa majoritária prefeito a reeleição Nilvo Dorini (MDB) e a vice-prefeita, também a reeleição Noemia Maria Bonamigo Pizzamiglio (PL). Coligação composta MDB - PL - PSDB - PSD e SOLIDARIEDADE.

Coligação "GOVERNO PRESENTE": COMPROMISSO E TRABALHO POR VOCÊ, tem como candidatos na chapa majoritária os candidatos a prefeito Kelvis Borges (PP) e a vice-prefeito Israel Boniek Gonçalves (PDT). Coligação composta pelos PROGRESSISTAS (PP), PDT, PODEMOS e DEM.

Coligação "Juntos por um novo Capinzal - RENOVAÇÃO - Amigos do Povo", tem como candidatos na chapa majoritária a prefeito Bruno Michel Favero (Republicanos) e pré-candidato a vice-prefeito Flavio Mattos (Republicanos).

SEXTA ENTREVISTA SENDO AS PERGUNTAS:

1) Executivo e Legislativo muito se ouviu falar sobre a Incubadora Tecnológica de Luzerna, a qual vem incorporando novas empresas. Capinzal teve a Geradora de Parceria Industrial (GEPARI), sendo um condomínio empresarial, fundada em 21 de agosto de 1993, há 27 anos, numa parceria Prefeitura e Governo do Estado através da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Sebrae. Na sua opinião, Capinzal perdeu ou não fechando duas conquistas, sendo a então Gepari e o balcão do Sebrae que eram uma referência no sul do país?

2) Nas suas andanças neste pleito eleitoral, o que mais lhe chama a atenção no que fala o povo e lhe servirá caso for governo?

1) Atualmente, a legislação determina que os municípios gastem 15% da receita em saúde, mas Capinzal investe 25%, sendo obrigação 25% em educação. Sendo que Capinzal, segundo informações, gasta 45% com folha de pagamento do quadro funcional. Então, em Saúde e Educação totalizam 50%, mais os 45% com a folha, dá 95% da receita, consequentemente, sobra 5%, o que é insignificante. Então pergunto: Se o Governo Federal e o Estadual não tem dinheiro para repassar aos municípios, ainda Prefeitura não é autossuficiente, como os candidatos a Prefeito e a Vereador, inclusive, senadores, deputados federais e estaduais vem prometendo recursos se não tem? O que e como fazer para obter o poder de investimento?       

2) A sua campanha está sendo presencial ou virtual? Marca presença nas casas, no comércio, nas associações, entidades representativas, enfim, faz corpo a corpo ou se limita as ferramentas de interação social?

Para saber quem possibilitou as entrevistas, quais foram as perguntas e respostas, acesse o site do jornal: http://otempodefato.com.br/

Aldo Azevedo / jornalista de formação 




Daniela Reinehr vai a Brasília para diálogo e busca de soluções para as contas públicas de Santa Catarina Anterior

Daniela Reinehr vai a Brasília para diálogo e busca de soluções para as contas públicas de Santa Catarina

Agência Fullgaz completa 20 anos com grandes clientes e muitos resultados. Próximo

Agência Fullgaz completa 20 anos com grandes clientes e muitos resultados.

Deixe seu comentário