O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Diesel terá redução de R? 0,20 a partir desta sexta-feira

O valor do litro do diesel terá redução de R? 0,20 a partir desta sexta-feira (2/8), segundo a Petrobras. O valor médio passará de R? 5,61 para R? 5,41.



 
As reduções nos preços dos combustíveis ocorrem após a estatal mudar a dinâmica de reajuste. De acordo com a Petrobras, o novo valor acompanha a evolução dos preços de referência, que se estabilizaram em patamar inferior para o diesel. A petroleira ressalta que a redução é coerente com a política de preços da empresa ante o mercado global.


Preço da gasolina no Brasil está abaixo da média global



O preço da gasolina brasileira atingiu nível abaixo da média global, segundo dados divulgados, no dia 25 de julho, pela Global Petrol Prices. A empresa realizou pesquisas de preço de combustíveis no mundo e divulgou um ranking detalhando o preço da gasolina da mais barata para a mais cara. Na lista que conta com 167 países, o Brasil está na 41ª posição.
 
O levantamento considerou o preço médio da gasolina no Brasil de US? 1,10, o que equivale R? 5,89, enquanto o valor médio do litro da gasolina no mundo é de US? 1,41, equivalente a R? 7,55.

Operação nas fronteiras faz crime organizado ter prejuízo de
mais de R? 208 milhões



A Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, fez com que o crime organizado nas fronteiras tivesse prejuízo de mais de R? 208,6 milhões em julho. Sendo R? 165,3 milhões pelo tráfico de drogas, R? 35,6 milhões de apreensões de contrabando e descaminho (ato de alterar o valor do imposto sobre o referido produto), entre outros crimes.
 
As ações da Operação são permanentes e ocorrem em 14 estados contemplados no programa Guardiões das Fronteiras: Amazonas, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Amapá, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Pará e Rio Grande do Sul.

Prouni: inscrições são prorrogadas até sexta-feira (5/8)



A iniciativa federal oferece bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior. O resultado será divulgado em duas chamadas: a primeira sairá na próxima terça-feira, dia 9 de agosto, e a segunda, no dia 22 de agosto.
 
O Programa Universidade para Todos (Prouni) prorrogou as inscrições, até sexta-feira (5/8), para o processo seletivo do segundo semestre. Nesta edição estão sendo ofertadas mais de 190 mil bolsas de estudo e serão consideradas as notas do Enem de 2020 e 2021.


Exportação de pescados dobra no primeiro semestre de 2022




De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o crescimento exponencial das exportações brasileiras ocorre por diversos fatores, como a desburocratização, a evolução no manejo, a melhoria genética e tecnificação do cultivo de peixes.
 
A exportação de pescados teve alta de 100% de janeiro a junho, segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). No total, foram US? 14,3 milhões em vendas externas e 4.931 toneladas.



Secom


Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações

Imagens


Contatos