O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

DEPUTADO BERLANDA PRESTA HOMENAGENS AOS 25 ANOS DA JUNIOR ACHIEVEMENT SC EM SESSÃO ESPECIAL



Na segunda-feira, 13 de junho, às 19 horas, o deputado estadual Nilso Berlanda (PL), em Sessão Especial no Plenário da Assembleia Legislativa, prestou homenagem aos 25 anos da Junior Achievement em Santa Catarina. A solenidade celebrou a missão da ONG em inspirar e preparar jovens de entidades e escolas públicas e privadas para o empreendedorismo, as finanças pessoais e a preparação para o mundo do trabalho.
Para o deputado e empresário Nilso Berlanda, preparar os jovens para empreenderem e para o mercado de trabalho é uma nobre missão. "Eu comecei aos 30 anos na minha empresa, quem dera se eu tivesse a Juinior Achievement para me orientar e direcionar... Os jovens são o nosso futuro, por isso a importância do trabalho que a JA vem desenvolvendo em parceria com os empresários, voluntários e as escolas públicas e privadas nestes 25 anos, sempre inspirando novas lideranças. Parabéns pela grande contribuição que esta Entidade presta aos catarinenses, especialmente aos jovens", comemora o deputado Berlanda.
Hoje a Junior Achievement aplica 17 programas educacionais a uma faixa etária entre 8 e 25 anos - um legado que chega a mais de 700 mil alunos impactados desde 1997. "Além do reconhecimento por parte dos parlamentares, precisamos agradecer, principalmente, o apoio e o comprometimento da iniciativa privada, voluntários e às centenas escolas públicas e privadas parceiras no estado", afirma Evandro Badin, diretor executivo da organização, hoje reconhecida como a sexta ONG mais relevante do planeta e indicada ao Nobel da Paz de 2022.
Hoje a Junior Achievement atua em 259 cidades catarinenses, além de outros estados. Até o final deste ano a meta é alcançar mais de 30 mil estudantes no estado.


Imagens




Contatos