O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

DEPUTADO BERLANDA COMEMORA APROVAÇÃO DO MEC PARA IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA NA UFSC EM CURITIBANO

DEPUTADO BERLANDA COMEMORA APROVAÇÃO DO MEC PARA IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA NA UFSC EM CURITIBANO
O senador Jorginho Mello e a deputada federal Carmem Zanotto participaram do ato.



      "Uma antiga luta nossa como deputado foi pela implantação do Curso de Medicina no campus da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, em Curitibanos. E recebemos a notícia que a Comissão do MEC - Ministério da Educação, aprovou a implantação do Curso de Medicina no campus da UFSC aqui no município. Depois de tantas batalhas, inclusive com uma ida nossa ao Ministério da Educação, em Brasília, para tratar do assunto, além do nosso pedido junto ao senador Jorginho Mello (PL) para agilizar o processo junto ao MEC, finalmente tivemos uma resposta positiva. A implantação do curso de Medicina em Curitibanos vai beneficiar toda a nossa região, ajudando na descentralização da educação superior, fazendo com que os jovens permaneçam na cidade", explica o deputado Berlanda.
     Até a confirmação do curso foram realizadas audiências com o então Ministro da Educação, em Brasília, Abraham Weintraub, com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, com o ex-secretário de Estado da Educação, Natalino Uggione, quando foi solicitada a doação do prédio do CEDUP para que o mesmo possa servir de sede do Curso de Medicina, conforme exigência do MEC, reunião com a reitoria da UFSC em Florianópolis e com o grupo de trabalho, bem como ofício solicitando a interseção do senador Jorginho Mello junto ao MEC para agilizar a tramitação do processo, entre outras ações.
      "Temos defendido essa bandeira desde sempre porque a região de Curitibanos carece de um curso para formar profissionais médicos e ampliar assim o atendimento em saúde. Estamos no meio do Estado e podemos atender muitos alunos das regiões mais próximas, além disso, temos o Hospital Hélio Anjos Ortiz para dar suporte na formação desses novos médicos", afirma o deputado Berlanda.

Obs: O senador Jorginho Mello e a deputada federal Carmem Zanotto participaram do ato.



Imagens




Contatos