logo RCN

CMEIs retomam atividades presenciais em Concórdia

  • Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM - Unidades ficaram mais de 10 meses sem receber crianças

Unidades ficaram mais de 10 meses sem receber crianças

Os 20 Centros Municipais de Educação Infantil - CMEIs do município de Concórdia retomarão suas atividades com as cerca de 2.500 crianças matriculadas, a partir de segunda-feira, 8 de fevereiro. Desde março do ano passado, em função da pandemia da Covid-19 as crianças permaneceram em casa, assim como os alunos do Ensino Fundamental que retomam as aulas no próximo dia 17.

O secretário municipal de Educação, Neuri Comin, ressalta que com a classificação de risco gravíssimo para a região Concórdia só poderá receber 50% dos alunos, sendo que um grupo irá pela manhã e outro no período da tarde. O período matutino será das 7h30 às 12h e o vespertino das 13h30 às 18h, com escalonamento para que não haja aglomeração e com regras de recebimento dos alunos, aferição de temperatura e higienização com álcool em gel.

"Muitas reuniões foram conduzidas pela equipe da Secretaria de Educação para discutir este retorno muito aguardado. É preciso compreensão por parte de todos que este será mais um período de adaptação até que voltemos ao normal", enfatiza Neuri Comin. Mudanças no procedimento adotado poderão ocorrer conforme, dependendo dos números verificados diariamente pelos órgãos de saúde.

A Secretaria de Educação reforça que não há obrigatoriedade dos pais em encaminhar as crianças para as atividades presenciais nos CMEIs. A matrícula permanecerá garantida, ou seja, nenhuma criança perderá a sua vaga. E reafirma que fez a aquisição de todos os itens necessários para reduzir ao máximo qualquer risco de contaminação dos ambientes.

As crianças serão recebidas no portão. Os pais não poderão entrar nos ambientes dos CMEIs, nem das escolas.

Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM


SIMIONI DESTACA APOIO AO AGRONEGÓCIO Anterior

SIMIONI DESTACA APOIO AO AGRONEGÓCIO

Acompanhe o resumo da semana das ações da Administração Municipal de Joaçaba Próximo

Acompanhe o resumo da semana das ações da Administração Municipal de Joaçaba

Deixe seu comentário