logo RCN

Cassiano presta serviço voluntário

  • - Soccol, Cassiano e Enio, sendo no detalhe algumas árvores frutíferas com frutos.

Também tem uma propriedade com várias árvores frutíferas que cultiva ao longo do tempo

A quinta-feira, 21 de maio, no período da tarde, o presidente do Sindicadezal (Ludovino Soccol) e o diretor geral de O Tempo um jornal de fato (Enio O. Azevedo), estiveram na localidade de Ricardópolis, antigo Avaí, a convite visitando o amigo Celso Cassiano. 

A visita a Cassiano deve-se que o mesmo vem dando um bom exemplo, pois dedica parte de seu tempo pela localidade. Há certo tempo fez a recuperação do Cemitério local, levantou nova Igrejinha de São João Maria, sendo que a mesma foi construída em 1914 ou 1915, a qual estava caindo, porém, foi recuperada e mudada de local. Também fizeram um trabalho de recuperação de todas as sepulturas, ainda foi colocada brita por onde passa as pessoas. Receberam doação de tijolos e o restante do material Cassiano obteve ajuda para tanto na época, dezembro de 2012, visando não deixar o cemitério no descaso que se encontrava.

Cassiano está feliz por contribuir com a melhoria do cemitério, sendo ele católico, mas é devoto de São João Maria, sendo algo que vem de seus avós e de seus pais, até porque cresceu ouvindo os dizeres de reflexão e de fé do mencionado monge.

Enio e Soccol ficaram admirados com a variedade de frutas (mamão, laranja, bergamota, lima e tantas outras mais), inclusive temperos verdes e ervas até com fins medicinais (para chás), também verduras e legumes. O que produz são alimentos para serem consumidos pelas pessoas, também para certos animais e até pássaros que tem o local como um habitat de certo percentual da fauna. Quanto aos pássaros, muitos deixam o interior do município para encontrar alimento na cidade, mas, na localidade de Ricardópolis se planta e cultiva alimentos aos seres vivos, independente da espécie, sendo um bom exemplo a ser seguido.

Site O Tempo jornal de fato http://otempodefato.com.br/

Aldo Azevedo / jornalista



Retomadas as Obras na SC-467 entre Jaborá e Ouro Anterior

Retomadas as Obras na SC-467 entre Jaborá e Ouro

Próximo

Educação e isolamento social: como incentivar o contato das crianças com a natureza durante a quarentena

Deixe seu comentário