logo RCN
Carmen Zanotto

Câmara aprova projeto de Carmen que proíbe exportação de equipamentos hospitalares

  • Foto: Robson Gonçalves/Cidadania - Deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC)

Deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC)

O plenário da Câmara aprovou na noite de terça-feira (31/03) projeto da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) que proíbe a exportação de equipamentos hospitalares, de proteção individual e de higiene enquanto durar a pandemia do coronavírus. O projeto (PL 668/2020) será encaminhado à sanção do presidente da República.  

Para a parlamentar, a proibição de exportações poderá suprir a escassez de equipamentos necessários para o enfrentamento do coronavírus.

"É inconcebível que neste momento de crise faltem equipamentos de proteção para os nossos profissionais e respiradores mecânicos para salvar vidas. É preciso união, todos têm de dar sua contribuição no enfrentamento desta pandemia", afirmou a relatora da Comissão Externa que acompanha as ações do governo.

De acordo com o projeto, não podem ser exportados aventais, gorros, luvas, máscaras, aparelhos de respiração mecânica e camas hospitalares. A produção nacional precisa abastecer essa força de trabalho, que é formada, em sua maioria, por enfermeiros.

O deputado Luiz Antonio Teixeira Junior (PP-RJ), presidente da comissão, é coautor da proposta.

Ao final do encaminhamento do voto, Carmen reforçou posição a favor do isolamento social para reduzir a propagação da pandemia no país, conforme recomendação da OMS e do Ministério da Saúde.

Foto: Robson Gonçalves/Cidadania

Gabinete Carmen Zanotto

Silviane Mannrich / Lages

Denise Lacerda / Brasília


Carmen Zanotto dará apoio na interlocução com os entes federados no combate ao Coronavírus Anterior

Carmen Zanotto dará apoio na interlocução com os entes federados no combate ao Coronavírus

Operações emergenciais reduzem efeitos da estiagem em Chapecó Próximo

Operações emergenciais reduzem efeitos da estiagem em Chapecó

Deixe seu comentário