logo RCN

BRF RECEBE NOVA HABILITAÇÃO PARA EXPORTAÇÃO DE CARNE DE PERU AO MÉXICO

Produtos terão origem na unidade de Chapecó e aproveitam momento favorável do mercado mexicano para a importação de proteínas de aves

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, recebeu nesta semana habilitação para exportar carne de peru ao México. Os produtos terão origem na unidade de Chapecó.
Essa é a segunda planta da BRF habilitada para exportar proteína de peru ao país. Em 2021, o México já havia habilitado a unidade de Francisco Beltrão, no Paraná. Os primeiros envios ocorreram no primeiro semestre deste ano.
"Trata-se de mais uma grande conquista da Companhia direcionada ao continente americano, onde já tínhamos obtido duas habilitações para o Canadá em 2022, para proteínas suína e de frango", comenta José Roberto Gonçalves, diretor de Assuntos Regulatórios da BRF.
Com 5,5 mil colaboradores e 742 produtores integrados, a unidade de Chapecó é a principal produtora catarinense de perus. Produz, ainda, frangos, empanados, presunto e peito de peru fatiado, blanquete peito de peru defumado e mortadela Halal. Esta última é destinada aos mercados árabes e à África do Sul. A planta também exporta para mais de 50 países, entre eles, Argentina, Chile, Uruguai e o território de Hong Kong, no sudeste da China.
Sobre a BRF
Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF, está presente em 127 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos - para pessoas e seus pets em todo o mundo - por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.


Vignatti visita Capinzal Anterior

Vignatti visita Capinzal

VOLTANDO NO TEMPO- Copa do Mundo FIFA de 1958 Próximo

VOLTANDO NO TEMPO- Copa do Mundo FIFA de 1958

Deixe seu comentário