logo RCN

Adriano mostra um dos tantos copos de porcelana da sua coleção

  • Aldo Azevedo - jornalista - Foto legenda: Adriano Moacir Bauermann exibindo copo de porcelana, usado em 1976 no município de Cunha Porã (SC), com capacidade para 4.5 litros de chope.

Usado em Cunha Porã, com capacidade para 4.5 litros de chope, desde 1976




O registro é na Padaria e Confeitaria Santa Lúcia, de propriedade de Adriano Moacir Bauermann, a qual está situada à Rua Felipe Schmidt, cidade Ouro (SC). A nossa Reportagem vem, dentro do possível registrando parte da coleção que tem Moacir, sendo de copos de chope, inclusive, cédulas (dinheiro) e de moedas. Em outra oportunidade em que foi entrevistado, o qual informou como iniciou o acervo, quem colaborou no início e os que vem ajudando. Ainda certas procedências e que lhe inspirou a dar início nas coleções.  
Segundo Ele, sempre gostou de copo de chope, pois o seu avô tinha, sendo com a ajuda de seu amigo Itacir Tonini, o qual conseguiu alguns e a partir daí outros então lhe levaram de modelos diferentes, os quais são bem antigos e de porcelana. Além dos copos destinados do RS e PR, a maior parte é de SC, principalmente de nossa região, sendo muitos da cidade de que veio Moacir, Cunha Porã (SC), numa realização do Clube Internacional Cultural e Recreativo, fundado em 21 de abril de 1928.
O registro é de um copo é de um baile do chopp, em porcelana, usado num Baile no município de Cruz Alta (RS), na data de 25 de janeiro de 1976, com capacidade para 4.5 litros. Esse esta entre os 827 copos de sua coleção, isto no dia da entrevista, em 19 de fevereiro de 2021.  

Aldo Azevedo - jornalista

Anterior

BRF AVANÇA NA META DE TER CADA VEZ MAIS MULHERES EM CARGOS DE LIDERANÇAS

Próximo

Capinzalense vende Fuscas restaurados para o exterior:

Deixe seu comentário