logo RCN

Adeus à mãe, avó, bisavó, sogra e amiga!

  • - Assunta Corcetti



Assunta Corcetti, nasceu em 12/12/1928 em Capinzal. Casou-se com João Batista Corcetti e com ele teve 3 filhas, que lhe deram 6 netos e os netos lhe presentearam com 4 bisnetos.
Por 32 anos trabalhou como funcionária pública estadual no Setor da Saúde, de Capinzal. Orgulhava-se do seu trabalho que ia da vacinação, principalmente em crianças, até ao atendimento com os médicos que por ali passaram durante os anos de trabalho. Exemplo de vida, de garra, de vontade de viver. Gostava de coisas simples porque dizia que a vida era simples, "para que complicar? " Para ela o pouco era muito e o tudo era Deus, sua família e seus amigos e os amigos de sua família.
Gostava muito de ler. Suas leituras transitavam da Bíblia Sagrada, para livros diários de oração, livros de autoajuda e de espiritualidade até aos romances dos mais diversos autores nacionais e internacionais. Dizia que com a leitura viajava muito, todos os dias.
 Adorava divertir-se jogando baralho (pife) toda noite, logo após o jantar. Ela esperava com alegria esse momento de brincadeira com suas filhas, genros, netos e com amigos. Durante sua vida fez muitos trabalhos em crochê e tricô. Participava de um grupo onde tricotava meias de lãs para distribuir nas escolas e famílias no inverno. Sabia fazer muito bem esses trabalhos manuais. Deliciava-se ao ensinar a arte das agulhas para mais pessoas. E dizia: nunca é demais saber fazer as coisas. Um dia se precisar, você sabe fazer!
Adorava um bom papo. Sempre tinha uma palavra de ânimo, conforto, um bom conselho para quem dela precisasse.  Estava sempre antenada aos acontecimentos diários, as notícias do mundo, as notícias locais. Ótima companheira para assistir filmes e temporadas até altas madrugadas.
Foi uma guerreira, nunca se deixou abater pelas lutas diárias que teve de enfrentar para ajudar a sustentar sua família. Trabalhava por 8 horas diárias no emprego formal e na informalidade, na sua casa, após expediente, à noite e aos finais de semana lavava e passava roupas para várias famílias da cidade. Ganhava um extra para completar a renda familiar e pagar os estudos (ensino básico) de suas três filhas. Exemplo de mulher, de mãe, de avó, bisavó. Pessoa simples, trabalhadora, alegre e bondosa.
Deixou boas histórias para relembrarmos. Suas brincadeiras, seu bom humor, as piadas que sempre fazia e as risadas que dava dela mesma de situações hilárias que passava.
O ciclo da sua vida terrena teve seu término no dia 11/02/2022, aos 93 anos, 1 mês e 29 dias.
Obrigado Deus pelo grande presente que nos deu nesta vida!
Seu legado será eterno, seu legado já é eterno!
Mãe, vó, bisa, sogra obrigado pelo exemplo que foi para nossa família, pela história de vida, pelos ensinamentos que nos deu e principalmente pelo grande amor que deixou nos nossos corações. Te amaremos para sempre.

Saudades!

Assunta Corcetti
* 12/12/1928
+ 11/02/2022
93 anos, 1 mês e 29 dias.

Anterior

Ourense que fez história em Capinzal

Mauro De Nadal defende equiparação tributária para produtos como leite e farinha Próximo

Mauro De Nadal defende equiparação tributária para produtos como leite e farinha

Deixe seu comentário