logo RCN

Acadêmicos de Administração colocam em prática conhecimentos sobre empreendedorismo e vendas

  • - Um dos grupos comercializou brigadeiros.

Espetinho, cachorro-quente, copo de salgados, docinhos, café e bebidas. Esses foram os produtos comercializados pelos acadêmicos do curso de Administração da Unoesc Capinzal, com o objetivo de colocar em prática conhecimentos sobre planejamento, implementação e o controle da força de vendas.
A atividade, que contou com a presença de toda a comunidade acadêmica, incluindo pais e amigos dos acadêmicos, foi desenvolvida ao longo do último semestre e incentivou que os participantes desenvolvessem produtos que atendessem a demanda que se apresentava no intervalo da Unoesc, bem como criassem um ambiente agradável e descontraído quanto ao layout e dessem atenção especial ao atendimento do público. Também foram trabalhadas estratégias de marketing, como a interação pelas redes sociais e o marketing direto.
- O envolvimento dos alunos foi o destaque da atividade e a aplicação prática que, além de envolver conceitos-chave de vendas e negociação, também desenvolveu a percepção de empreendedorismo e negócios - afirmou a professora Tadiane Regina Popp.
Na aula posterior ao evento foi feita análise de melhorias através de relatório final, que contemplou a finalização das atividades do projeto.
- Além das competências técnicas, também desenvolveram habilidades como resiliência, gerenciamento de conflitos, trabalho em equipe, criatividade e proatividade, necessárias aos profissionais no mercado de trabalho - finalizou a professora.

Alessandra de Barros
Assessoria de Imprensa
Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba


.



Natal Encantado 2022 é aberto em Joaçaba Anterior

Natal Encantado 2022 é aberto em Joaçaba

Curso de Ciências Contábeis realiza premiação da 2ª edição do Prêmio Caduceu de Ouro Próximo

Curso de Ciências Contábeis realiza premiação da 2ª edição do Prêmio Caduceu de Ouro

Deixe seu comentário