O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Que sejam aplicadas as mesmas regras de aposentadoria previstas para os Policiais Militares

Que sejam aplicadas as mesmas regras de aposentadoria previstas para os Policiais Militares, na Reforma da Previdência a todos integrantes da Segurança Pública

Que sejam aplicadas as mesmas regras de aposentadoria previstas.jpg
Foto- Rádio Líder

Moção de Apelo de autoria de todos os vereadores é dirigida ao governador Carlos Moisés e ao presidente da Alesc deputado Júlio Garcia.

 

Herval d’ Oeste – Aprovada na sessão extraordinária desta segunda-feira (23), Moção de Apelo nº 002/2019 de autoria de todos os legisladores. A Moção é dirigida ao governado Carlos Moisés da Silva, e ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Júlio Garcia. O teor da Moção é para que seja estendido para as carreiras da Polícia Civil, Polícia Penal e IGP as regras de aposentadoria previstas para os Policiais Militares, dando tratamento isonômico na Reforma da Previdência a todos integrantes da Segurança Pública.

De acordo com os vereadores, a justifica da Moção se baseia em diversos fatos entre os quais: O Estado de Santa Catarina tem historicamente dispensado tratamento isonômico entre todas carreiras da segurança em termos salariais e previdenciários. Recentemente sob o argumento da isonomia de tratamento, o governo interrompeu o encaminhamento da incorporação da IRETPC (“IRESA”) para os policiais civis, pois os militares também dela deveriam fazer jus, pois o Projeto de Lei da Reforma Previdenciária não assegura aos integrantes das carreiras da Polícia Civil, Polícia Penal e IGP a aposentadoria com integralidade e paridade e ainda reduz a pensão dos dependentes para 50%, enquanto aos Policiais Militares foi garantida a integralidade, paridade e a pensão em 100%.

Os legisladores vão além: Por fim, considerando que o Estado de Santa Catarina, graças aos esforços de todas as carreiras integrantes da  Segurança Pública, possui os melhores índices nacionais de avaliação no quesito segurança, colaborando para que o Estado nos últimos anos fosse considerado o melhor destino turístico do Brasil, os vereadores solicitam que seja enviada cópia da presente Moção de Apelo ao governador do Estado e ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, para que estenda às carreiras da Polícia Civil, Polícia Penal e IGP as regras de aposentadoria previstas para os Policiais Militares, dando tratamento isonômico na Reforma da Previdência a todos integrantes da Segurança Pública.

Joce Pereira

Imagens


Contatos