O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

ABPA E APEX-BRASIL LEVAM 14 AGROINDÚSTRIAS PARA A GULFOOD 2020

Jornalista Paulo Cezar Abrahão Prates, Assessor Dr. Francisco Turra/ABPA.

Francisco Turra 2.JPG

São Paulo, 13 de fevereiro de 2020 – Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), liderará um grupo com agroindústrias exportadoras de proteína animal durante a Gulfood 2020, maior feira de alimentos do Oriente Médio, programada entre os dias 16 e 20 de fevereiro, em Dubai (Emirados Árabes Unidos). 

Ao todo, 14 agroindústrias participam da ação.  São elas: Agroaraçá, Aurora Alimentos, Avenorte, Bello Alimentos, BRF, Coasul, Copacol, Granja Faria, GTFoods, Integra, Naturovos, Netto Alimentos, Pamplona Alimentos e Vibra.  

A ação contará com um espaço de cerca de 370 metros quadrados, com salas e total estrutura para a realização de encontros de negócios para as empresas participantes dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Breeders – marcas internacionais da avicultura do Brasil. 

Em um amplo espaço gastronômico, os visitantes poderão apreciar o sabor dos produtos brasileiros em omeletes e shawarma (cortes de frango servidos em pão sírio).  

Durante a ação, a ABPA realizará encontros com associações de importadores e stakeholders do mercado islâmico, para reforçar as parcerias entre as nações importadoras e o Brasil, o maior produtor e exportador de carne de frango halal do mundo.  

Os visitantes também receberão materiais informativos sobre o setor produtivo, com dados sobre a qualidade, o status sanitário e o perfil sustentável da produção brasileira, além do contato das empresas exportadoras.  

“Dubai é um hub internacional e a Gulfood também exerce este papel: é um ponto de encontro mundial de produtores e exportadores de alimentos.  Lá, recebemos importadores de todo mundo, especialmente dos países árabes e da Ásia.  É uma oportunidade fundamental para o planejamento dos negócios e a ampliação da pauta exportadora do Brasil”, ressalta Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA. 

Saiba mais sobre os projetos setoriais da ABPA pelo site http://abpa-br.org/marcas-setoriais/ 

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção –, fomentando novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.

Jornalista Paulo Cezar Abrahão Prates,

Assessor Dr. Francisco Turra/ABPA.

Associação Brasileira de Proteína Animal

 

 

 

Imagens


Contatos