Inscrições para o Mestrado em Biociências e Saúde encerram no próximo dia 9 fevereiro

FIM INSCRIÇÕES MESTRADO BIOCIÊNCIAS 0120.jpg
Inscrições seguem até o dia 9 de fevereiro.

O programa de Mestrado em Biociências em Saúde da Unoesc, está com inscrições abertas e, por ser um programa de fato Interdisciplinar, os profissionais das áreas da saúde, ciências sociais e aplicadas, ciências humanas e afins podem concorrer às vagas do curso recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tendo até o dia 9 de fevereiro para se inscrever.


 O grau de Mestre em Biociências e Saúde se destina a profissionais que buscam o desenvolvimento de habilidades e competências para prospectar soluções científicas a problemas de ordem mais complexa que os tradicionais problemas disciplinares, cujo processo de formação acaba levando o futuro mestre a novos nichos de mercado com base científica sólida, tornando-os referência em suas respectivas áreas de atuação, habilitando-os para o exercício profissional de excelência e também para o ensino, pesquisa, gestão, coordenação e inovação.


O Programa tem como objetivo desenvolver estudos avançados e atividades de investigação no domínio da área das Biociências e da Saúde, aprofundando o nível de análise, reflexão e produção do conhecimento/inovação tecnológica, voltados para a solução de problemas relacionados à saúde decorrentes do processo de transição demográfica e epidemiológica, com ênfase em doenças crônicas não transmissíveis e neurodegenerativas. São três linhas de pesquisa: “Fatores Biológicos no Processo Saúde Doença”, Diagnóstico e Intervenção na Saúde” e “ Promoção e Gestão em Saúde”.


Esse Mestrado tem o corpo docente composto por 15 professores que trabalham de forma integrada e interdisciplinar, com intensa produção bibliográfica e técnica, com diversas formações profissionais. Possui laboratórios e ambulatório totalmente equipados com tecnologia de primeira linha para os estudos e proporciona aos alunos atividades diferenciadas como aulas com a presença de renomados pesquisadores dos Estados Unidos, Canadá, América Latina, Europa e Japão, países para os quais também oferece a possibilidade de realizar intercâmbio, e promove a participação em diversos cursos e eventos científicos exclusivos do Programa ou realizados por meio de parcerias.

Os interessados podem se inscrever acessando o site da Unoesc onde também estão disponíveis todas as informações do edital. 

 

Link inscrições:https://www.unoesc.edu.br/cursos/mestrado/mestrado-em-biociencias-e-saude/apresentacao

 

Link Edital: https://www.unoesc.edu.br/images/uploads/publicacoes_legais/Edital_n%C2%BA_73_-_Bioci%C3%AAncias_e_Sa%C3%BAde_-_19-20.pdf

 

 

Alessandra de Barros

Assessoria de Imprensa

Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Imagens