Chapecó conquista títulos inéditos na 14ª Copa Tricolor

Categorias sub15 e sub16 consagram-se campeãs

Sub 16 - Masculino.JPG

17 de janeiro de 2019

 

            O ano de 2020 mal começou e a já trouxe uma marca histórica para a Escola do Grêmio de Chapecó: a conquista, em dose dupla, de campeão da Copa Tricolor. A Escola fez sua oitava participação na competição realizada pelo Grêmio FBPA para suas Escolas Conveniadas.
            Nesta edição esteve representada por cinco equipes masculinas e pela primeira vez participaram duas equipes femininas. A intensa preparação para a competição, que é considerada a mais importante no ano, teve resultados muito positivos. Sua deleção de 108 atletas e comissão técnica, retornaram para Chapecó com a taça de campeão das categorias masculinas Sub15 e Sub16 e vice-campeã das categorias femininas Sub15 e Sub17. Além delas, a categoria Sub14 chegou nas semifinais, a Sub13 nas quartas de final e a outra Sub15 foi eliminada ainda na fase de grupos.

            Pela primeira vez, em todas suas participações, a Escola consagra-se campeã da competição e para o treinador Santa Rosa, a emoção é em dose dupla, afinal, ele foi o responsável por comandar as duas equipes masculinas na competição, “foram jogos muito difíceis, mas a nossa preparação prevaleceu, estou muito feliz e pela determinação, garra, união e disciplina do grupo foram merecido esses títulos”, destaca o treinador.

            A Copa Tricolor realizou-se na Serra Gaúcha, cidade de Canela (RS) e teve início na segunda-feira (13). Durante a semana aconteceram os jogos na fase de grupos, quartas de final, semifinal e a grande final foi realizada na sexta-feira (17). O atleta Luiz Antonio Carneiro, goleiro da categoria Sub16, faz parte do grupo que sagrou-se campeão após a goleada por 4x0 na equipe do Grêmio Tramandaí (RS), para ele “é um sentimento de muito orgulho pela nossa equipe, só tenho a agradecer a Deus pelos jogos que fizemos e por essa conquista”. O título da equipe da Sub15 veio nos pênaltis, o resultado das cobranças foi 5x4 em cima do time do Grêmio Odair de Erechim (RS).

 

Imagens

mais sobre:

Copa Tricolor