O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

PIRATUBA PREPARA ESTREIA DE ESCOLINHA DE BOXE PARA ESTA SEMANA

Trabalho de base na formação de atletas avança no Departamento de Esporte, com o início dos treinos da nova modalidade esportiva.

1.jpg

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Já estão abertas as inscrições para a escolinha de boxe do Departamento Municipal de Esporte de Piratuba – (DME). Podem se inscrever atletas piratubenses com idade entre 07 e 18 anos, divididos nas faixas entre 07 e 13 anos no infantil e no adulto entre 13 e 18 anos.

A informação é do diretor do DME, Jonas Pacheco, que se reuniu com o instrutor, no início desta semana, no gabinete do Executivo. Os últimos detalhes de funcionamento da nova modalidade que passa a integrar a lista de ofertas setor, foram definidos na presença do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile) e do secretário de Administração e Finanças, Giovani G. Meneghel.

Graduado em Educação Física pela UnC Concórdia, o educador físico Rafael Port de 22 anos, deve conduzir os treinos da nova modalidade esportiva da Casa. Formado pela Federação Catarinense de Boxe – (FECABOXE), Port atua na modalidade há vários anos e agora pretende iniciar um trabalho de base na formação de atletas.

As aulas que são gratuitas devem iniciar ainda nesta semana, com treinamentos duas vezes por semana nas terças e sextas, nos períodos manhã, tarde e noite. O projeto que é do DME, por meio da Secretaria de Educação, prevê inicialmente um total de 30 vagas.

A iniciativa atende à um pedido feito por atletas piratubenses, ao DME e que agora tem a oportunidade de formar atletas e fomentar a modalidade esportiva que no futuro pode contar com a participação de atletas locais em campeonatos ou sediar competições em Piratuba.

Os treinos acontecem em um espaço preparado para a modalidade, que funciona em uma academia da cidade. Mais informações podem ser obtidas na sede do DME, que funciona no Ginásio de Esportes Gov. Pedro Ivo Campos em Piratuba.

Imagens


Contatos