O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Vereador Bruno apresenta Pedido de Informação à Prefeitura de Capinzal

Faz Moção de Aplauso à BRF pela postura e solidariedade assumida com a população brasileira

Foto: Aldo Azevedo
Bruno Michel Fávero (PR)

Na sessão presencial da Câmara de Vereadores de Capinzal (SC), de terça-feira, 19 de maio, Bruno Michel Fávero (PR), apresentou e foi aprovado MOÇÃO DE APLAUSO Nº 08/2020 

encaminhada à gestão da Empresa BRF, pela postura e solidariedade assumida com a população brasileira e principalmente com nosso povo de Capinzal no enfrentamento ao Covid-19 com doações de EPIs e alimentos ao Hospital Nossa Senhora das Dores - HNSD de Capinzal.

Justificativa: Felizmente, em meio às dificuldades e aos desdobramentos da Pandemia do Covid-19, pessoas e empresas iluminadas focam no que pode ser feito para ajudar, e estão fazendo importantíssimas doações para diferentes órgão e setores, e foi assim que observamos essa atitude tomada pela BRF, levando um pouco mais de tranquilidade e condições na superação de tantos desafios proporcionados no enfrentamento ao combate da pandemia do coronavirus.

A BRF de Capinzal representa uma grande importância para nosso município, somos sabedores das diversas ações voltadas na prevenção, focada no bem estar e saúde de seus colaboradores, são medidas concretas que a Empresa não poupa esforços e dedicação pra realizar em prol de toda uma população, diretamente e indiretamente, a Gestão BRF vem dando exemplo de atitudes e ações na prevenção contra o Covid-19.

Neste espaço, queremos agradecer de coração a cada gesto, doação e trabalho voluntário, que a BRF de Capinzal vem adotando com foco em manter seus processos, sem expor seus colaboradores ao risco e principalmente com a manutenção do emprego a todos. Parabéns a toda Gestão BRF pelas ações.

Autor da noção Bruno Michel Fávero (PR), tendo como subscritores: Renato Marcelo Markus (PDT), Kelvis Borges (PP), Rafael Edgar Tonial (PP) e Gilmar Junior da Silveira (PL).

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 22/2020 de autoria de Bruno Michel Fávero (PR), ao Poder Executivo Municipal, para que através Secretaria de Assistência Social e demais departamentos competentes, sejam prestadas as seguintes informações:

1. Existe plantão na Secretaria de Assistência Social? 2. Em caso o de afirmação da questão 1(um), qual número telefônico para contato? Relação de nomes dos Responsáveis, e informar se tem carro para a locomoção da (o) Assistente Social e ou Psicóloga? 3. Quantas Horas Extras foram pagas na pasta da Assistência Social no período de Janeiro a Abril de 2020? 4. Relação dos profissionais, Assistentes Sociais e psicólogas com contrato no Município e seus respectivos salários? 5. Quais são os Setores que esses profissionais estão lotados, cronograma de atendimentos com locais e horários de atuação? (Ex: no CRAS, CREAS, na Secretária, etc...) no período compreendido entre Janeiro a abril de 2020? 6. Qual foi a quantidade de cestas básicas adquiridas e distribuídas pela Assistência Social do Município? (mesmo período citado na questão 5)? 7. Quantas visitas foram realizadas por profissionais da Secretaria de Assistência Social às famílias com vulnerabilidade ao risco Social? Nome do titular cadastrado da família e endereço, (mesmo período citado na questão 5)? 8. Quais os programas e ações realizadas efetivamente pela Secretária de Assistência Social nesse Período da Pandemia?

De tudo requer a efetiva comprovação documental das informações prestadas. Justificativa: Visa a obtenção de conhecimento a esse Vereador com condão de esclarecimento e auxílio também para as famílias de nosso Município que necessitam de informações e orientações. Também por ser uma atribuição do Legislativo a fiscalização dos atos do Poder Executivo, e esse Vereador tem o compromisso assumido com a população para representa-la e apoiar dentro das necessidades e no cumprimento das Leis e Normas.

Bruno a exemplo dos demais vereadores foi subscritor de MOÇÃO DE APELO Nº007/2020 de autoria de Rafael Edgar Tonial (PP) à Secretaria Estadual de Segurança Pública e ao Estado de Santa Catarina para que promovam a nomeação de candidatos remanescentes, aprovados para a vaga de soldado no último concurso público da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

Bruno também se manifestou na Palavra Livre quanto a implantação de unidades de UTI no Hospital Nossa Senhora das Dores, na sede de comarca, município de Capinzal, o que pode ser visto e ouvido no seguinte link: https://www.facebook.com/1690712371020079/videos/245512170015581/ 

Matéria jornalística

Aldo Azevedo / jornalista de formação



Imagens


Contatos