O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

TROCA NA SECRETARIA DA AGRICULTURA DE SC

Faesc elogia Gouvêa e aplaude Altair

TROCA NA SECRETARIA DA AGRICULTURA DE SC
Foto: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Presidente da FAESC, José Zeferino Pedrozo.

Ao analisar a mudança no comando da Secretaria de Estado da Agricultura, anunciada ontem pelo governador Carlos Moisés, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) elogiou o trabalho desenvolvido nesses dois anos pelo secretário Ricardo de Gouvêa que deixa o cargo e desejou sucesso ao novo titular, o deputado Altair Silva

O presidente da FAESC José Zeferino Pedrozo destaca que Gouvêa, em sua gestão, implantou uma produtiva metodologia de trabalho que ampliou a eficiência da Secretaria e a resolutividade das empresas vinculadas - a Cidasc, a Epagri e a Ceasa. Essa eficiência se refletiu nos serviços prestados às agroindústrias, aos empresários e aos produtores rurais.

O dirigente da maior entidade de representação do setor primário lembra a excelente atuação do agora ex-secretário no enfrentamento da pandemia, ciclone, tornado, seca e inundações que afetaram extensas áreas do território catarinense, garantindo assistência às famílias rurais e condições para a retomada da produção agrícola e pecuária.

Pedrozo também realça o caráter conciliador e agregador de Ricardo de Gouvêa em 2019, quando o governador insistia em promover uma ampla e inédita tributação de insumos agrícolas, ameaçando comprometer a competitividade e até mesmo a viabilidade das principais ocupações econômicas da agropecuária catarinense.

"O diálogo e a articulação promovidos pelo secretário - com o integral apoio da Assembleia Legislativa - permitiram a superação do impasse e a defesa do setor produtivo. Ele deixa o cargo com a aprovação e o reconhecimento de todos os agentes do universo rural catarinense", assinala Pedrozo.

A FAESC também saudou com otimismo a nomeação do deputado estadual Altair Silva (PP). De acordo com Pedrozo, o parlamentar conhece a realidade da agricultura catarinense, é um vitorioso empresário do setor e teve brilhante atuação em defesa do agronegócio nesses dois anos em que ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Lembra que ambos - Gouvêa e Silva - vêm do setor empresarial privado e, por isso, buscam rapidez e qualidade na prestação de serviços públicos.

 "Com Altair Silva, a Secretaria da Agricultura continuará em boas mãos e a busca da eficiência continuará a ser prioridade", prevê.


MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Jornalista Responsável - Marcos A. Bedin - MTE SC 00085-JP

https://www.youtube.com/channel/UC4xe5_U6SRKnVEv6gD9avVA?sub_confirmation=1

Imagens

TROCA NA SECRETARIA DA AGRICULTURA DE SC

TROCA NA SECRETARIA DA AGRICULTURA DE SC
Foto: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Presidente da FAESC, José Zeferino Pedrozo.


Contatos