O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Projeto de Reciclagem Transformando Vidas Construindo Sonhos

Destinado corretamente 2,7 toneladas de resíduos em Capinzal (SC), sendo eletrônicos, lâmpadas e pilhas.

 No dia 20 de maio, quarta, o Projeto de Reciclagem Transformando Vidas Construindo Sonhos, destinou corretamente 2.700 kg de eletrônicos e 1.613 lâmpadas e 55 kg de pilhas e baterias. Os resíduos foram recolhidos em suas quatro Centrais de Resíduos implantadas no Novo Horizonte, Lar Imóveis, Vila 7 de Julho e Área de Lazer Dr Arnaldo Favorito.

O grande volume mostra que os locais de coletas são muito utilizados, principalmente para destinar resíduos complexos, como vidro, lâmpadas e eletrônicos.

O coordenador do projeto, Valdemir Steckling, reforça para a população, que as centrais de resíduos estão à disposição para receber os materiais, mas que em situações em que o volume é grande, precisa ser agendado coleta através do telefone, 9 98414819, para não encher repentinamente e impedir a destinação de pequenos volumes, pois tem característica para atender famílias e o pequeno empreendimento. Também pede a compreensão para encaminhar somente os materiais recicláveis limpos, não é permitido deixar, móveis, madeiras, roupas, espuma, isopor, pneus, resíduos de reforma/construção.

No dia 17 de maio, comemoramos o dia internacional da reciclagem, o projeto TVCS, ultrapassa a marca de 60 toneladas de resíduos reciclados, em seu período de atuação em Capinzal, desde 2016. Em junho, dia 05, teremos o dia do Meio Ambiente, serve para reforçar o compromisso de cada um com os resíduos gerados, faça a separação na sua residência e destine para uma das centrais implantadas, em breve mais uma unidade de coleta será implantada no Loteamento Parizzotto. Assim, a limpeza de nossa cidade aumenta, evitamos extração de recursos naturais, derrubadas de árvores e ainda é possível gerar renda para a comunidade.

Recicle o papel, o plástico, o metal, o óleo de cozinha, as caixas de leite.

Faça sua parte, recicle!!!



Imagens


Contatos