O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

LIGEIRINHO

Recado da comunidade

EVITE - É bom saber que a pandemia Covid-19 ainda não passou, portanto, se você for ao um local para comer e beber, consequentemente, estiver muita gente, procure outra opção, pois não dê sorte pro azar, sendo que todo o cuidado é pouco. Uma triste realidade é certa prática esportiva, em que os prestadores de serviços, mesmo não tendo torcida, contraíram o vírus e aumentaram as estatísticas de casos na cidade que residem. Sair, claro que pode, porém, final e virada de ano, evitar aglomeração, contatos com desconhecidos, pois até com conhecidos não se sabe quem tem ou não o vírus, principalmente, use máscara e álcool gel.

RECONHECIMENTO - O atendimento no posto de saúde central, na recepção, na complementação, sendo medida da pressão arterial e outros, atendimento médico e encaminhamento para exames, é excelente. O que está só a desejar, é em termos de acessibilidade e certa estrutura a exemplo de implantar toldo na entrada e saída da farmácia popular, que serve de proteção contra a chuva. A maioria dos consultórios ficam no andar de baixo, porém, se um idoso, cadeirante ou com bengala precisar de atendimento o médico se desloca até o paciente, o que poderia ser resolvido o problema investindo em acessibilidade e locomoção. Apesar desses pequenos impasses, os munícipes estão bem servidos no atendimento à saúde pública.

PARE FÁCIL - Já virou rotina caminhões estacionarem fora do carga e descarga, o que dificulta vagas aos veículos de pequeno porte. Consta no cartão do estacionamento rotativo - pare fácil - as instruções:

- Será reservada área especifica para veículos de carga útil com capacidade acima de 2.000 kg, para a atividade de carga e descarga de mercadorias.

- O proprietário e/ou condutor de caminhão que estacionar fora das áreas especificas pagará preço público correspondente a DUAS VAGAS.

- Os veículos que necessitarem ocuparem mais de uma vaga para estacionar pagarão proporcionalmente pelo número de vagas ocupadas.

Está descrito que caminhão pagará duas vagas fora do carga e descarga, mas, se é que esta correta essa informação, acabam ocupando de 7 a 10 vagas. Uma das duas, deixem à vontade os caminhões estacionarem fora do carga e descarga ou eliminem o carga e descarga, pois muitos estão carregando e descarregando na porta do comércio. Se uma vez parou o estacionamento rotativo devido para não ser multado tinha de comprar cartões, então essa do carga e descarga fora de local especifico mereceria maior atenção das autoridades competentes. O comércio propriamente dito, está em área residencial e a cidade baixa não tem planejamento algum, portanto, o melhor caminho é começar a desenvolver pra cidade alta.

NORMA - Grande e médios centros, estão dispondo sobre a ordenação da paisagem e controle sonoro no meio ambiente urbano do município. Este é um bom exemplo a ser seguido para que a cidade fique virada quase só em placas, ou seja, enormes placas, o que acaba distraindo condutores de veículos e tira a visão paisagística. Quanto ao serviço de som, é um passa e vem de tantos que tem (...). Quanto aos Outdoor e monitores que estão no comércio propriamente dito, o que rege e que impostos pagam?

SAÚDE - Feliz Natal e próspero Ano Novo a todos e a todas. Vamos dar tempo, não precisa extrapolar, pois estamos em tempo de pandemia, portanto, termine bem o ano e comece de maneira excelente o 2021 sem ser mais um caso da Covid-19. Se cuida por você, pelos familiares, amigos e até em favor dos desconhecidos.


Imagens



Contatos