O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

HUST recebe doação da Cooperativa de Crédito Unicred para auxiliar no combate ao Covid-19

Rodrigo Fabiano Bet, Gerente Administrativo do Hospital Universitário Santa Terezinha, Deniter Mello Gerente da Agência Unicred de Joaçaba, e Alciomar Antônio Marin, Diretor Geral do Hospital Universitário Santa Terezinha.

Nesta quinta-feira, 21, ocorreu no Salão de Atos do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), a formalização da doação de 5 mil reais, realizada pela Cooperativa de Crédito Unicred. Estiveram presentes o Diretor Geral do HUST, professor Alciomar Marin, o Gerente da Agência da Unicred de Joaçaba, Deniter Mello e o Gerente Administrativo, Rodrigo Fabiano Bet.

Para o Presidente da Unicred Desbravadora Sul, Dr. Marcos José Karpinski, a atuação junto à comunidade, é responsabilidade de todos.

- Contribuir com as instituições que tanto fazem pela nossa cidade e região, é uma das essências do cooperativismo. Por isso, em um momento tão delicado pelo qual estamos passando, não poderíamos ficar alheio às necessidades, principalmente daqueles que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus - ressaltou o presidente da Unicred.

O gerente da Agência Unicred de Joaçaba, Deniter Mello, que esteve presente na formalização da doação, enfatizou que é uma alegria poder ajudar as instituições de saúde nesse momento difícil que vive nosso sistema hospitalar.

- Poder destinar esses recursos próprios, para instituições da nossa cidade, da nossa região, é ainda mais gratificante, pois ao tomarmos essa decisão, estamos contribuindo realmente com as pessoas e profissionais de saúde que estão atuando diariamente no combate do covid-19 - reiterou o gerente.

Na oportunidade o Diretor do hospital, professor Alciomar Marin agradeceu pela doação e enfatizou a importância das parcerias e da colaboração da comunidade.

- Essas doações são extremamente relevantes, porque motivam e auxiliam para que nossos profissionais possam continuar realizando o seu trabalho com excelência sempre voltados ao bem maior, que é a vida das pessoas. Só temos a agradecer à solidariedade de todos os envolvidos - destacou o diretor.

Essa é mais uma ajuda que o HUST tem recebido neste momento de enfrentamento da pandemia. Já foram recebidas diversas doações de várias instituições como da ACIOC, prefeitura de Salto Veloso, prefeitura de Arroio Trinta, Instituto Federal Catarinense entre outros.



Adriano França

Assessoria de Imprensa

Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba


Imagens


Contatos