O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Governadora reforça importância do setor produtivo durante abertura do 21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Governadora reforça importância do setor produtivo durante abertura do 21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura
Foto: Fotos: Ricardo Wolffenbuttel / Secom
Governadora: Daniela Reinehr

A governadora Daniela Reinehr participou nesta terça-feira, 06, da abertura do 21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA). O evento on-line segue até a quinta-feira, 08, e é considerado um dos maiores do segmento avícola latino-americano. Na ocasião, a governadora destacou a importância da avicultura e do setor produtivo para a economia.

Daniela Reinehr lembrou que, mesmo diante do cenário difícil, o mercado de aves teve um crescimento nas exportações e encerrou fevereiro com alta de 34% no faturamento em relação ao mês anterior em Santa Catarina. Foram mais de US$ 129,7 milhões gerados com a venda de 80,8 mil toneladas do produto.

"Isso mostra a importância dessa matriz econômica para Santa Catarina, para o Brasil e para o mundo e também a força do trabalho do nosso povo. O setor produtivo catarinense é motivo de muito orgulho, estamos nos mercados mais exigentes do mundo com produtos de excelência. E hoje esse evento reforça a ainda mais a busca por tecnologia, inovação e qualidade. Podem contar sempre comigo, com o Governo do Estado como parceiro, como motivador", reforçou.

Santa Catarina é o segundo maior produtor de carne de frango do Brasil e o produto é o principal item da pauta de exportações catarinense. O estado conta com cerca de 5,9 mil avicultores e em 2020 exportou 965 mil toneladas de carne de frango, com um faturamento que passa de US$ 1,5 bilhão.

"Nosso estado é uma referência internacional pela qualidade e profissionalismo de nossa produção. A avicultura é uma das grandes forças do nosso agronegócio e da economia catarinense. Eventos como este são fundamentais para planejarmos o futuro e reforçarmos os cuidados tão necessários para manter o nosso grande diferencial que é a sanidade animal", disse o secretário da Agricultura, Altair Silva.

O simpósio

O 21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) é promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), em Chapecó. Paralelamente ocorre a 12ª Brasil Sul Poultry Fair virtual.

O evento online tem apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária de SC (CRMV/SC), da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc), da Prefeitura de Chapecó, da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Embrapa Suínos e Aves e da Unochapecó.

Mais informações no site: www.nucleovet.com.br/simposio/avicultura.

Brasil Sul Poultry Fair

O acesso para a 12ª Brasil Sul Poultry Fair e demais eventos paralelos será gratuito mediante credenciamento. A feira virtual reúne mais de 70 empresas nacionais e multinacionais. Será um espaço onde as empresas geradoras de tecnologias apresentarão suas novidades e seus produtos, permitirão a construção de networking e o aprimoramento técnico dos congressistas.

Elisabety Borghelotti

Assessoria de Imprensa / Secretaria de Estado de Comunicação - Secom

Site: www.sc.gov.br

www.facebook.com/governosc e @GovSC


Imagens



Contatos