O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Enfermagem da Unoesc apoia com doações e incentiva trabalho voluntário de diplomada do curso

Enfermagem da Unoesc apoia com doações e incentiva trabalho voluntário de diplomada do curso
Foto: Alessandra de Barros / Assessoria de Imprensa / Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba
Doação Ambu

A diplomada do curso de Enfermagem da Unoesc Joaçaba, Alexyevna Majevski, embarcou nesta segunda-feira (22) e ficará até o mês de abril em uma experiência de voluntariado na Tanzânia, país do continente Africano. Ela estará atuando junto ao Projeto Atos de Vida e Fisioterapeutas sem Fronteiras, e para que isso se tornasse possível, houve uma campanha com doações de diversas formas, envolvimento e apoio do colegiado e colegas do curso de Enfermagem. Na missão, Alexia, como é mais conhecida, irá atuar principalmente nos cuidados com algumas doenças como Malária, HIV, Sífilis, comprometimentos respiratórios e nutricionais e reabilitação, sendo o público de todas as faixas etárias atingindo durante os mutirões de saúde cerca de 150 atendimentos a cada evento.

- Minha expectativa para essa missão é que eu evolua como ser humano e profissional, e que principalmente possa levar um pouquinho de amor e saúde para tantos necessitados. Espero que minha ida seja transformadora na minha existência e na de muitos outros seres humanos - comentou Alexia.

A coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Márcia da Rocha Restelatto, agradeceu a todos os professores e colegas pelo envolvimento e prestatividade em apoiar neste sonho de voluntariado que vai auxiliar um movimento e ajudar tantas pessoas.

- A Coordenação e colegiado, juntamente com a Unoesc parabeniza esta atitude e a coragem para fazer um mundo melhor e mostrar que a Enfermagem faz e é a diferença, desejamos sucesso - afirmou a professora.

Ao final, a diplomada deixou um recado:

- Aconselho a todos os acadêmicos da saúde, seja qual for a profissão que preste um trabalho voluntário, que realize um ato de amor ao próximo pois com certeza serão recompensados. Foco e persistência e nunca desistam dos seus sonhos, por mais distantes que possam parecer, podemos inovar e fazer diferença onde formos - comentou Alexia.

HUST faz doação de reanimador manual

Para auxiliar no trabalho que ela irá desempenhar, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), fez a doação de um reanimador manual conhecido como Ambu, para a jovem.

A Gerente pedagógica do HUST, professora Patrícia Zílio Tomasi, agradeceu a direção do HUST pela sensibilidade em apoiar uma ação como essa e que ajudará tantas pessoas. Além disso, parabenizou a jovem pela atitude, comentando que doar o equipamento para ela foi um incentivo para o importante trabalho que desempenhará.

"Esta foi a forma singela que o HUST encontrou de apoiar a Enfermeira Alexyevna a promover saúde junto à população, sabemos que uma comunidade bem cuidada e bem atendida reflete na saúde das pessoas que ali habitam . Parabenizamos a Enfermeira pela iniciativa e desejamos sucesso em suas escolhas" afirmou a professora Patrícia.

Alessandra de Barros / Assessoria de Imprensa / Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba


Imagens



Contatos