O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Deputada Paulinha lamenta a rejeição da lei que proibia a realização de corridas de cães pelo Estado e defende políticas públicas efetivas para a causa animal

Deputada Paulinha lamenta a rejeição da lei que proibia a realização de corridas de cães pelo Estado e defende políticas públicas efetivas para a causa animal
Foto: Valquiria Guimarães / Assessoria de Comunicação / Deputada Paulinha
Deputada Paulinha


Valquiria Guimarães / Assessoria de Comunicação / Deputada Paulinha/Deputada Paulinha


Ainda repercute negativamente em Santa Catarina a rejeição ao Projeto de Lei 70/2021, de autoria do deputado Marcius Machado (PL), que proibia a realização de corridas de cães no estado. O PL foi rejeitado por 17 votos a 3, o que motivou críticas e reações nas mídias sociais e na imprensa.

Em suas redes sociais, a deputada Paulinha voltou ao assunto, deixando claro que é contra a exploração de animais. Ela é uma defensora desta causa. Paulinha lamentou a sua ausência na data em que o projeto foi à votação no Parlamento, explicando que foi a semana que esteve acamada por indicação médica.

 " Não me conformo em ter perdido a votação desse pleito. Os malefícios causados pelo uso de cães em corridas são inúmeros. Sem contar que muitos são abandonados após serem usados anos e anos para "alegrar" humanos. É muito triste que o projeto tenha sido rejeitado", disse destacando que é necessário a adoção de politicas públicas efetivas para a causa animal.

 " Precisamos debater leis mais severas e rigorosas em defesa dos nossos animais", avalia.

Uma ação que partiu dos legisladores municipais que advogam em prol dessa bandeira foi abraçada pela parlamentar recentemente. Eles pleiteiam a criação de um aplicativo pela Policia Militar de Santa Catarina para denúncias de maus tratos as animais, semelhante ao aplicativo " chamado "PMSC Cidadão", acionado para denúncias de crimes e contravenções, por meio de vídeos, fotos e áudios, que o ajudam quando for preciso informar a PMSC, sem necessidade de ligar para o 190.

A vereadora de Navegantes Sol Dapper (DEM) explica que a ideia surgiu do suplente de vereador de Tijucas, Júlio Cesar (PP) e ela e a deputada Paulinha se uniram a esse pleito. " Realizamos uma reunião virtual entre alguns dos vereadores catarinenses que abraçam a causa animal. O Júlio lançou a ideia, a deputada Paulinha nos disse 'Estou com vocês, vamos à luta'. Paulinha agendou a reunião com o Comando Geral da PMSC visando agilizar a iniciativa.

Valquiria Guimarães - Assessoria de Comunicação - Deputada Paulinha


Imagens



Contatos