O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INTEGRA SABERES EM ATIVIDADE NÃO PRESENCIAL DE ESCOLA DO INTERIOR DE PIRATUBA

Aprendizagem que mistura artes e estudos de língua inglesa, rendeu curiosas criações que surpreenderam professores pela ousadia e toque artístico, na comunidade de Lageado Mariano.

Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing

Um trabalho de aula, realizado por professores da Escola Reunida Professor Rodolfo Holeveger, da comunidade de Lageado Mariano, no interior de Piartuba, encantou a direção da escola e os próprios colegas pelo resultado da tarefinha. A ação interdisciplinar surgiu, depois que a professora Sandra da Veiga, que leciona Inglês, sugeriu juntar a aprendizagem, com as aulas da professora Mara Casagrande, que leciona Artes.

Nas aulas de Língua Estrangeira a criançada se preparava para aprender sobre frutas e alimentos, enquanto que na disciplina de Artes, a garotada já tava afinada para iniciar a aprendizagem sobre esculturas.

O conteúdo interdisciplinar, aplicado de forma on line, se transformou em uma animadora surpresa para professores e alunos. O empenho foi tamanho, que a devolução dos trabalhos feito por meio de fotos não deixa dúvidas da criatividade e dedicação artística dos estudantes.

Além do colorido, o que chama atenção nas obras de arte, digo, nos trabalhos, é a presença de embutidos, frutas e até mesmo doces. Quem visualizou as fotos e acompanhou um vídeo, feito pela escola à respeito da experiência, garante que as criações pra lá de ousadas ficaram mesmo muito originais e modéstia parte: Uma delícia de dar água na boca!


Imagens



Contatos