O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

Ampliação de subestação em São Joaquim deve terminar esse ano

Ampliação de subestação em São Joaquim deve terminar esse ano
Foto: Foto: Agência AL/Comunicação Celesc
Deputado Marcius Machado (PL).


Foto: Agência AL/Comunicação Celesc/Deputado Marcius Machado (PL).


A rede elétrica dos municípios de Urubici, São Joaquim e Bom Jardim da Serra é insuficiente para atender à atual demanda de consumo da população, razão pela qual há constante queda de energia nesta região de abrangência. Preocupado com isso, o deputado Marcius Machado (PL) apresentou um requerimento (nº 1513.3/2020) pedindo informações a Celesc sobre a liberação de recursos para a ampliação da subestação, que fica em São Joaquim. Esse documento foi respondido recentemente pelo diretor de Distribuição da Celesc, Sandro Ricardo Levandoski.

De acordo com o documento, a obra iniciou no mês de junho de 2020 e tem como previsão de término em maio de 2021. A liberação de recursos financeiros aconteceu através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A empresa contratada por licitação para a realização da obra é a Quantum Engenharia. A obra custará de R$ 3.505.611,07. A ampliação trará benefício direto para cerca de 14 mil unidades consumidoras e a oito mil indiretamente.

Para o deputado Marcius, essa obra é importante porque garante direitos básicos à população. "Esse ampliação reflete na melhoria na qualidade de vida da população de municípios importantes para a Serra Catarinense e garante que a população possa realizar suas atividades domésticas e profissionais com maior qualidade e segurança", destacou.

Foto: Agência AL/Comunicação Celesc

Deputado Marcius Machado Camila Paes / Jornalista

Imagens



Contatos