O TEMPO SITE 10 09 2017 EXATO.jpg

AGRICULTURA PROMOVE AVANÇOS COM DISTRIBUIÇÃO DE FERTILIZANTES EM PIRATUBA

Benefício oferecido pela Secretaria de Agricultura integra estratégias de incentivo ao setor considerado um dos mais importantes do município.

Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing 

A Secretaria de Agricultura informou que deve concluir nesta semana a primeira etapa de distribuição de fertilizantes aos agricultores do município, inscritos no programa. O setor espera entregar nesta primeira remessa mais de 2.000 sacas do produto. O insumo indispensável para uma boa produção agrícola é fornecido por uma empresa da região, vencedora de licitação pública.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio ambiente, Leandro Borges da Silva, a expectativa agora é pela segunda etapa de reserva do produto, que vai até o dia 28 de agosto, com entrega prevista para as semanas seguintes.

Segundo a Secretaria de Agricultura, cada produtor tem direito a no mínimo quatro sacas e no máximo 12 sacas de adubo. O que determina a quantidade de fertilizante disponível por propriedade é o movimento bruto agropecuário. Mas para ter direito ao benefício, o produtor precisa estar em dia com a Fazenda Municipal.

O beneficiário que aderir ao programa terá um ano para pagar, com abatimento de 50% no valor total da aquisição. As reservas são feitas presencialmente na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, seguindo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus.


Imagens



Contatos